Associações Comerciais do Espírito Santo têm primeiro contato com o projeto Transformar/ES

Associações Comerciais do Espírito Santo têm primeiro contato com o projeto Transformar/ES

Representantes de dez entidades estiveram reunidos nesta quarta-feira (23), no município de Alegre




A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes) e o Sebrae/ES reuniram diversas associações comerciais do estado nesta quarta-feira (23) para o primeiro encontro do projeto Transformar.

Representantes de dez entidades se encontraram na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Alegre-ES (Acisa) muito entusiasmados com o retorno que o projeto promete dar não só às ACEs, mas a todos os seus associados.

"Ficamos muito felizes por receber todos aqui, ainda mais por essa perspectiva de que haja uma grande transformação e uma evolução no associativismo do nosso estado", declarou Vinícius Fontes, vice-presidente da Acisa.



O fortalecimento do sistema, segundo o presidente da Faciapes, Arthur Avellar, é um dos principais objetivos do projeto. "Através da oferta de capacitações em diversos temas, queremos que as associações comerciais se utilizem de boas práticas de gestão para crescerem, oferecerem mais e melhores serviços aos associados e contribuírem com o desenvolvimento local dos seus municípios", declarou. 

Já a presidente da Associação Comercial e Empresarial da Grande Vila Velha, Simone Fontes, aposta em grandes resultados para toda a sociedade. "O projeto não trará somente grandes frutos às entidades empresariais, como também vai permitir que as empresas cresçam e, por consequência, gerem emprego e renda para a população", destaca.

A geração de novos negócios é outra oportunidade que o Transformar deve trazer ao estado. "Quando falamos que o projeto se propõe a atender um maior número de empresas, também estamos nos referindo à possibilidade de que haja uma troca de conhecimento entre elas, o que, no futuro, também pode significar novas oportunidades de negócios", aponta Luiz Carlos Ridolphi, vice-presidente da Faciapes e presidente da Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES).


O projeto começará com um diagnóstico das entidades, que vai permitir um melhor acompanhamento e a oferta de consultorias personalizadas, de acordo com a realidade de cada uma delas.

Também estiveram na reunião o consultor do Sebrae/ES Euripedes Pedrinha e o responsável pelo projeto no Sebrae/ES, Marco Nascimento.

FACIAPES

  • Abertos: 8:00h às 18:00h

    E-mail: secretaria@faciapes.org.br

ACE/ACS

ACE-VV

ACISG

ACS-ES