Faculdade do Comércio promete revolucionar ensino de gestão e negócios no ES

Faculdade do Comércio promete revolucionar ensino de gestão e negócios no ES

Entidades empresariais do estado acabam de aderir ao projeto e passam a oferecer cursos de qualidade, por um preço acessível a todos os associados



A Faculdade do Comércio (FAC), criada pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), permite que associações comerciais de todo o país se transformem em polos de ensino, com cursos de graduação e pós-graduação voltados à gestão das micro e pequenas empresas. 

Segundo o diretor-geral da Faculdade do Comércio, Wilson Victorio Rodrigues, a instituição de ensino vai “revolucionar a maneira como se ensina o comércio e o varejo para os pequenos e médios empresários, com um projeto pedagógico de altíssima qualidade”, afirma. 


Inaugurada nesta quarta-feira (06), em cerimônia na sede do Sebrae/ES, a FAC EAD+ ES deve atender, ainda no primeiro semestre deste ano, cerca de 500 alunos entre os cursos de graduação e pós-graduação. "O ES é um estado que vem crescendo muito no campo da inovação, algo que, sabemos, vem ocorrendo mais acentuadamente no comércio e no varejo, especialmente por conta da alta no consumo digital. Quando levamos a FAC para um local com essas características e com associações comerciais fortes, é o prenúncio de que seremos um belíssimo instrumento de qualificação na região", completa Wilson. 

A Associação Comercial e Empresarial do Espírito (ACE-ES), a Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES), a Associação Comercial e Empresarial da Grande Vila Velha e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes) passam a oferecer aos seus associados a oportunidade de cursarem um curso superior ou uma especialização de qualidade, por um preço acessível. 


De acordo com o presidente da Faciapes, Arthur Avellar, o público-alvo será empreendedores e comerciários, principalmente aqueles que precisam se qualificar para melhorarem a gestão de suas empresas. "O nosso diferencial está justamente na formação de profissionais para o futuro, com foco no digital", destaca ele. 

"Queremos que os alunos, ao encerrarem seus cursos, saiam daqui com senso crítico e visão apurada de mercado, prontos para estarem à frente da gestão de qualquer empresa", afirma Luiz Ridolphi, presidente da ACS-ES.


Já Simone Fontes, presidente da ACE Vila Velha, destaca o custo-benefício do projeto. "Nossos associados poderão estudar a distância, conciliando seus próprios horários, por um preço justo e um ensino de ponta, em áreas ainda muito carentes de profissionais capacitados", aponta. 

Uma parceria com o Sebrae e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes) deve facilitar ainda mais o ingresso do público-alvo na FAC, através da oferta de bolsas de estudo. 


Conheça os cursos que serão oferecidos:

Graduação

- Gestão Comercial
- Gestão em Recursos Humanos
- Gestão em Logística
- Comércio Eletrônico

Pós-graduação

- Gestão estratégica de negócios
- Gestão financeira e controladoria
- Gestão de projetos
- Gestão estratégica de pessoas e lideranças
- Negócios e marketing digital
- Logística empresarial estratégica
- Comércio exterior e negócios internacionais

Para obter mais informações ou se inscrever no vestibular, entre em contato por e-mail (fac.es@empresariocapixaba.com.br) ou WhatsApp (27-99802.6866).

FACIAPES

  • Abertos: 8:00h às 18:00h

    E-mail: secretaria@faciapes.org.br

ACE/ACS

ACE-VV

ACISG

ACS-ES