Entidades ligadas à Faciapes discutem disponibilização do Microcrédito Aderes para empreendedores

Através do programa Nossocrédito, empresários de todo o estado têm acesso a empréstimos com juros mais baixos



Entidades empresariais do Espírito Santo estiveram reunidas na sede da Faciapes, na última semana, com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes) para discutirem a disponibilização de microcrédito para empreendedores capixabas, através do programa Nossocrédito. 

Durante o encontro, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), a Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e a Associação Comercial e Empresarial da Grande Vila Velha definiram estratégias para a disponibilização do serviço para toda a sua rede de associados.

"Essa parceria com a Aderes tem como objetivo de dar fôlego às nossas empresas, neste momento em que ainda estamos nos recuperando dos impactos causados pela pandemia da Covid-19", explica Arthur Avellar, presidente da Faciapes.

O programa Nossocrédito oferece crédito a autônomos, microempreendedores individuais e a micro e pequenas empresas, com juros mais baixos do que os praticados pelo mercado. 

Por meio da facilitação que será oferecida pelas Associações Comerciais, o empresário, cuja empresa tenha faturamento bruto anual menor de R$ 360 mil, poderá solicitar seu microcrédito e negociar o parcelamento mensal do pagamento, com durabilidade e juros calculados. 

Além do presidente Arthur Avellar, participaram da reunião Luiz Ridolphi, vice-presidente da Faciapes; Simone Gonçalves, presidente da ACE Vila Velha; Welwson Coutinho, superintendente da ACE-ES; Marlon Athayde, diretor Jurídico da Faciapes; Franz Beckenbauer B. Nunes e Erlandeson Capucho, da coordenação do Nosso Crédito Aderes; e Helton Scarpe, gerente de Microcrédito Aderes.

FACIAPES

  • Abertos: 8:00h às 18:00h

    E-mail: secretaria@faciapes.org.br

ACE/ACS

ACE-VV

ACISG

ACS-ES