Faciapes lança projeto para fomento ao empreendedorismo feminino

O Desenvolve Mulher Empreendedora é uma parceria entre o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da CACB e o Sebrae Nacional



A Faciapes acaba de lançar o projeto Desenvolve Mulher Empreendedora, uma parceria do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da CACB e o Sebrae Nacional para fomento ao empreendedorismo feminino em todo o país. O primeiro encontro estadual do projeto aconteceu no dia 25 de janeiro, na sede da Federação. 

O evento visou a sensibilização e a apresentação do projeto, destacando a importância da criação do CMEC para as ACEs capixabas, com a expectativa de criar grandes oportunidades e novos negócios para as mulheres empreendedoras do estado.

"Foi, sem dúvida, um dia de troca de boas experiências em prol do crescimento dos negócios liderados por mulheres em nosso estado. Tenho certeza de que será um grande projeto nesse sentido", disse Simone Gonçalves, presidente do CMEC Estadual.


O público-alvo do projeto são microempresas e empresas de pequeno porte lideradas por mulheres, lideranças femininas e mulheres que tenham interesse em empreender.

Entre as ações a serem executadas estão a realização de oficinas de formação de lideranças, mentorias, missões, encontros regionais e nacionais, criação de conteúdo e o suporte à formação e dinamização de núcleos de mulheres empreendedoras. 


Para o presidente da Faciapes, Arthur Avellar, esta será uma grande oportunidade de crescimento para as empresas lideradas por mulheres. "Vamos trabalhar forte para que as mulheres do nosso estado que já empreendam ou que sonhem em empreender tenham condições de se estabelecerem no mercado e cresçam cada vez mais", disse. 

Participaram ainda do evento a secretária de estado de Políticas Públicas para Mulheres, Jacqueline Moraes; o vice-presidente da Faciapes, Luiz Ridolphi; o diretor Jurídico da entidade, Marlon Athayde; além de mulheres representantes de Associações Comerciais de todo o estado.

FACIAPES

  • Abertos: 8:00h às 18:00h

    E-mail: secretaria@faciapes.org.br

ACE/ACS

ACE-VV

ACISG

ACS-ES