Sebrae/ES promove encontro do setor produtivo com parlamentares capixabas

Ao todo, foram debatidos 13 projetos de lei em tramitação, sendo seis na Câmara dos Deputados e oito no Senado Federal



Parlamentares que representam o Espírito Santo no Congresso Nacional, entre eles sete deputados federais e um senador, se reuniram com a diretoria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) para debater assuntos de interesse dos micro e pequenos empreendedores capixabas durante o mês de março.

O evento Café da Manhã com Parlamentares aconteceu na sede do Sebrae/ES, em Vitória, e reuniu cerca de 85 políticos, representantes de entidades e secretários de Estado. Entre as pautas prioritárias estão a reforma tributária, o aumento do faturamento dos microempreendedores individuais e outros pequenos negócios, assuntos relacionados à arrecadação do ICMS, marco legal do empreendedorismo, Simples Trabalhista e Simples Nacional.

"O objetivo desse evento é fazer uma aproximação dos parlamentares com os setores produtivos do Espírito Santo. O Sebrae/ES está sempre reintegrando a pauta positiva dos pequenos negócios junto aos parlamentares, e este é um momento rico em que as pautas de interesse econômico se encontram com quem tem responsabilidade de votar esses projetos", salienta o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

"Essa iniciativa do Sebrae/ES é muito importante para trazer à luz projetos que precisamos debater e que estão em pauta há bastante tempo. Esse é o caminho certo, até mesmo para politizar o micro e pequeno empresário", destaca o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), Arthur Avellar.

Também estiveram no evento a diretora-secretária da Faciapes, Simone Gonçalves, e o diretor Jurídico da entidade, Marlon Athayde. 

*Com informações do Sebrae/ES

FACIAPES

  • Abertos: 8:00h às 18:00h

    E-mail: secretaria@faciapes.org.br

ACE/ACS

ACE-VV

ACISG

ACS-ES